Ambientes com itens decorativos de couro

Desde os primórdios da humanidade o couro vem fazendo parte da história junto com a evolução das civilizações.

O tapete é um coringa em qualquel local da casa

Este era usado para vestuário e aquecimento do homem no tempo  das cavernas, foi ganhando novas formas de aproveitamento com o passar do tempo e através da criatividade se desenvolveu a indústria do couro artístico.

Seu estilo vai do clássico ao moderno e sua versatilidade permite que ele seja usado tanto nos cômodos de casa como em ambientes sóbrios, em salas empresariais e escritórios.

Equilibrio e diversidade nas peças

O couro poder ser aplicado em estofados como sofás, cabeceiras de cama e poltronas, é também muito utilizado em outros detalhes decorativos fugindo do tradicional,  que promete colocar um toque moderno na decoração ou pode fazer parte de vários estilos, basta ter bom gosto e criatividade.

Não exagerar é a dica para decorar com couro, considerado um material nobre por conferir a qualquer ambiente um ar sofisticado e acolhedor. Você deve usar peças de couro sim, mas não pela casa toda, assim o ambiente torna-se nobre e atraente.

Se você optar por tapete de couro, ele será o item de destaque na sala e, para não deixar o ambiente carregado, use artigos decorativos discretos.

Além dos sofás e poltronas, o mercado oferece uma infinidade de peças decorativas como almofadas, pelegos, vasos, tapetes, bandejas, até mesmo luminárias confeccionadas em couro natural, sintético, ecológico e vários outros artigos que darão um toque de requinte ao seu espaço.

A madeira é o par perfeito para o couro. Essa combinação pode ser o destaque do ambiente com estofados, cadeiras ou poltronas. Mas também fica belíssimo em outros artigos como tapetes e almofadas. Quando as peças são dispostas com cautela, o ambiente torna-se nobre e atraente.

A decoração com itens de couro sofisticados não segue tendências de moda  pois são atemporais, assim como a durabilidade de uma peça bem produzida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *